Virada do Ano – London Eye

Fogos saindo da London Eye e Big Ben tocando ao fundo. Hoje eu venho contar pra vocês como foi a experiência de assistir a queima de fogos da virada do ano na London Eye.

Como vocês sabem eu sou de Santos, litoral de São Paulo, e a queima de fogos lá é sempre muito linda (aliás, esse ano foi a cidade com a segunda maior queima de fogos do Brasil :)). Mas eu nunca tive o hábito de ir para a praia na virada, mas conseguia ver os fogos da janela de casa.
Ano passado eu estava em um hotel no sul da Inglaterra e não teve a queima de fogos, e confesso que senti muita falta daquela expectativa na contagem regressiva para chegada de um novo ano que seria festejado com esse espetáculo lindo.
Por isso, a primeira promessa daquele novo ano foi que na próxima virada eu iria assistir os fogos da London Eye. E foi MARAVILHOSO!

Eu_London_eye

Esse foi o primeiro ano em que foram vendidos ingressos para assistir a queima, e acho que foi uma ótima ideia. Todo mundo que já havia ido me disse que eu nunca mais voltaria porque ia muita gente, era super apertado e a volta pra casa um inferno porque toda aquela multidão ia junta para as estações de metro/trem. Comigo foi totalmente diferente. A área restrita para quem tinha ingresso era enorme, inclusive com pub´s e restaurantes e ninguém ficou apertado. A volta pra casa também foi super tranquila, todo mundo caminhando com calma para as estações e a entrada sendo controlada para não superlotar os trens.

Quanto ao “evento” em si, nós chegamos por volta das 22h30 que era o horário limite de entrada na área em que escolhemos ficar e antes de chegar já estávamos pensando que ia ser chato ficar lá até a meia noite esperando a virada. Que nada! Tinha DJ tocando a noite toda, guardinha improvisando umas danças pra animar a galera e claro, alguns brasileiros que você sempre acaba conhece pelo caminho.
O tempo passou rapidinho até a contagem regressiva, que começou faltando 1 minuto para meia noite, e acompanhamos através de um cronometro gigante refletido em um prédio ao lado da London Eye. Quando deu meia noite os fogos começaram e o Big Ben deu suas 12 badaladas, e vocês podem imaginar a emoção que foi estar ali. Passa um filme na cabeça e você não consegue acreditar que esta vivendo aquilo e tendo a oportunidade de ver de perto uma das mais famosas queimas de fogos do mundo. Foi emocionante!

IMG_2231

IMG_2224

Mas melhor do que eu contar é vocês verem como foi, por isso filmei os 12 minutos desse espetáculo. Sei que é bastante tempo mas vale muito a pena. Dá o play!

E com esse vídeo aproveito pra estrear o canal do blog no YouTube. Espero que gostem e me acompanhem por lá também.

E a virada de ano de vocês como foi?
Beijos