Fique de olho – Statement Sleeve Trend

Não é de hoje que as mangas tem recebido uma atenção especial dos estilistas, e volta e meia aparecem como protagonistas de desfiles. E elas continuam sendo foco dessa temporada e estão super em alta aqui no verão europeu.

Babados, modelagens largas, sino, comprimentos exagerados, amarrações, tem pra todo gosto. Desde peças mais básicas com cortes simples, que ganham um charme a mais com as mangas diferentonas, até peças mais sofisticadas e de tecidos nobres. Só escolher o que mais combina com seu estilo e dar um ar mais moderno ao look, que pode ir do mais básico jeans e rasteirinha até os mais formais, calça de alfaiataria e salto.

A manga sino já é nossa velha conhecida mas vem ganhando novas versões e detalhes como laços e babados.

As mangas em camadas são muito charmosas e dependendo do material dão um movimento super bacana.

Agora, de todas as opções de stetament sleeve a que está bombando por aqui são as mangas bufantes. O detalhe, vindo da era vitoriana, e que fez muito sucesso nos anos 80 dá um ar mais romantico às peças e também muita modernidade, já que a palavra de ordem também é o “oversize” e o detalhe pode aparecer em tamanhos mais exagerados.

Eu particularmente amo blusas com detalhes nas mangas, babados, laços, etc. Mas tenho que tomar cuidado com esse tipo de peça porque meu corpo é estilo triangulo invertido, ou seja, os ombros são um pouco mais largos que o quadril.
Nesse caso o ideal é não usar peças que chamem muita atenção para essa região mais larga. A melhor opção seriam peças de manga longa, onde o detalhe fique abaixo do cotovelo, deixando a parte de mais volume da peça mais próxima ao quadril.

Essas seriam as opções ideais:

 

Quem aqui também curte essa tendência?

Beijos