Inspiração – Penteado das londrinas

Eu sempre arrumei meu próprio cabelo, faço meus penteados inclusive para ir em casamentos (até que levo jeito rs), mas tenho uns dois ou três penteados coringas e acabo sempre usando os mesmos. Para o dia-a-dia não costumo fazer nada demais, no máximo uma trança embutida.

Masss, hoje em dia, eu tenho que trabalhar de cabelo preso, e fazer um simples rabo de cavalo todo dia acaba enjoando. Por isso,  para aprender outros penteados e variar mais, tenho buscado inspiração no pinterest, youtube e claro, nas mulheres de Londres. E como elas tem um estilo bem diferente do nosso, achei interessante compartilhar aqui com vocês.

A forma como as londrinas arrumam o cabelo sempre me chamou a atenção, primeiro porque normalmente elas estão com um penteado super elaborado e segundo porque, apesar de ser um penteado, é despojado, “despreocupado” sabe. E até que estou me acostumando com eles, já acho tudo normal e até arriscaria alguns, nada muito extravagante claro rs.

Mas hoje vou falar especificamente do “messy bun”, que é o nosso já conhecido “coque donut” mas em uma versão mais desconstruída rs. Esse penteado caiu no gosto de nós brasileiras. Eu mesma já usei algumas vezes, mas da maneira, vamos dizer, “clássica”, como esse da foto abaixo.

Coque donut Livia

As londrinas também adoram o penteado e usam bastante no dia a dia. Elas usam algumas versões diferentes. Alguns ficam mais fininhos, outros mais cheinhos, e nem sempre é por conta do comprimento do cabelo, mas porque elas arrumam pra ficar assim. A altura do coque também pode variar bastante e as vezes chegam até bem perto da testa. E quase sempre elas finalizam puxando alguns fios nas laterais.

Coque donutZoella_messy_bunfoto: site www.zoella.co.uk

No vídeo abaixo a Zoella, uma das principais youtubers de Londres, ensina como fazer um “messy bun”. Aqui dá pra vocês verem como elas fazem o penteado e como o foco é em “desarrumar”. Parece que quanto mais “bagunçadinho” melhor rs.

Nesse outro vídeo, do canal da Miss Alex Beauty, ela mostra um outro jeito de fazer, que inclusive nem dá pra chamar de coque porque ele não fica redondinho. Esse é bem mais extravagante, mas elas usam muuuito. Até arrisco a dizer que é o que mais vejo por aqui.

Uma outra versão é o “Half messy bun”, em que elas fazem o coque apenas com metade do cabelo e o restante fica solto. Esse também já caiu no gosto inclusive de algumas celebridades, como Rita Ora, que já apareceu com o penteado algumas vezes.

E ai, se animaram com os vídeos?
Vocês também acharam o estilo de penteados delas bem diferente dos nossos?

Espero que tenham gostado.

Beijos