London Fashion Weekend

No último dia 25 eu tive a oportunidade de participar pela segunda vez da London Fashion Weekend. Pra quem não conhece, assim como eu não conhecia quando cheguei aqui, a LFWeend é um evento que sucede a London Fashion Week e que tem a mesma proposta, mas é aberto ao público, qualquer pessoa pode comprar o ingresso e participar. Outra diferença é que os desfiles apresentados na LFWeend são sempre de uma edição anterior da LFW, ou seja, nessa edição da LFW foram apresentadas as tendências de primavera/verão 2016 e na LFWeend as tendências de outono/inverno 15/16, que já foram desfiladas na LFW que aconteceu no início do ano e que estão começando a tomar as ruas.
O evento, que nessa edição mudou de endereço e aconteceu na Saatchi Gallery, teve showroom com mais de 150 marcas internacionais e britânicas, desfiles de novos designers e outros já consagrados e bate papo com profissionais da indústria da moda.

Saatchi_GallerySaatchi_Gallery_1

O meu ticket era o Silver (existem quatro tipos de tickets: Bronze, Silver, Gold e Luxe) e me dava direito a acessar o showroom das marcas, assistir as palestras, um desfile e também uma bolsa linda com alguns brindes.

SHOWROOM
Além de marcas famosas como Armani Exchange, Miu Miu, Jimmy Choo e Cavali, também tivemos a oportunidade de conhecer novas marcas e claro, fazer umas comprinhas, porque estava tudo com um belo desconto. Fotografei algumas coisas que eu gostei pra mostrar pra vocês.
showrom_1

showrom_2

showrom_3

BATE PAPO COM MARY KATRANTZOU
A palestra que eu assisti foi da Mary Katrantzou, designer da marca que leva seu nome. Mary estudou moda aqui em Londres, na Central Saint Martin´s, uma das melhores escolas de moda do mundo. E desde que se formou sua carreira tem deslanchado e hoje sua marca é vendida em mais de 60 pontos, incluindo Harrods e Harvey Nichols.

Palestra_Mary_Katrantzou
No bate papo ela falou um pouco sobre sua carreira e como começou. Ela também falou sobre a sua coleção outono/inverno 2015, que teve como foco redefinir os parâmetros de luxo moderno e explorar a importância da percepção de valor. E além de tudo isso, esse ano ela foi a designer escolhida para desenvolver a “Tote bag” da LFWeend, que é a sacola que eu citei acima que os participantes do evento ganharam.
Na palestra ela mostrou algumas imagens do desfile, mas no site da marca tem o desfile completo inclusive com backstage. Eu adorei a coleção, principalmente pelas estampas e pelas cores fortes que ela usou para o inverno.

Mary_K_outono_inverno_2015
Fotos: site Mary Katrantzou

E aqui a “Tote bag” desenvolvida por ela.
Tote_bag

Eu não conhecia o trabalho dela e fiquei apaixonada, principalmente depois que vi a Vic Ceridono do Dia de Beaute usando um vestido da marca nessa foto no seu Instagram. Achei lindo!
Vic_ceridono_veste_mary_katrantzou

DESFILE PETER PILOTTO
E vamos ao momento mais esperado, o desfile. Como eu só poderia assistir um desfile eu tinha que escolher entre um desfile de tendência ou de um designer. A primeira vez que fui na LFWeend, em fevereiro desse ano, eu assisti o desfile de tendência, então dessa vez optei por assistir de um designer e escolhi o do Peter Pilotto.
Peter Pilotto e Christopher De Vos são os designers da marca e imprimem em suas criações um pouco do mix de culturas dessa parceria, trazendo silhuetas marcadas, tecidos de alta costura e estampas complexas.
E eu amei minha escolha e a coleção. Adorei as cinturas marcadas, acho que deixa a mulher mais feminina e também amei essa explosão de cores, saindo do lugar comum dos tons mais sóbrios para o inverno em grande estilo.

Desfile_Peter_Pilotto Desfile_Peter_Pilotto_2
Fotos: site Peter Pilotto

O que vocês acharam da coleção?
Fiquei super feliz em participar mais uma vez da LFWeend e poder conferir de perto o desfile de uma marca tão bacana.
E espero que vocês também tenham gostado de saber um pouco sobre o evento.

Beijos

6 comments on London Fashion Weekend

  • Fê Gonçalves

    Eu adorei Li e fiquei aqui querendo o moletom que tem uma estampa de boca e as bolsas da foto do ladinho dessa…rs…Arrasou, tem que aproveitar para ir nesses eventos ai mesmo. Ah, depois conte mais sobre Ibiza!! Um beijo <3

    • Livia Reis (author)

      Também amei esse moletom rs.
      E vou contar sobre Ibiza sim, estou preparando o post ;).
      Bjs

  • Alline

    Que demais! Que experiência bacana!!! Quem sabe na próxima eu vou com você 🙂

    • Livia Reis (author)

      Eu ia adorar Alline 😉
      Bjs

  • Alessandra Moreno

    Oii boa tarde!

    Tudo bom?

    O ingresso compra na hora ou em algum site? Vou para Londres em fevereiro e queria conhecer, como que faço?

    Obrigada!

    • Livia Reis (author)

      Olá Alessandra,
      O ingresso você compra pelo site da LFW (www.londonfashionweekend.co.uk/tickets). Para fevereiro ainda não estão disponíveis, mas fica ligadinha no site porque acabam rápido.

      Obrigada pela visita e espero que goste do evento.

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *