Moda – Acessórios 3D

A impressão 3D já é uma realidade e está chegando cada vez mais em áreas diferentes. E claro que essa tecnologia chegaria ao mundo da moda. Em 2015 alguns novos designers já se aventuraram e desfilaram peças 100% confeccionadas em impressoras 3D. É inacreditável pensar que essas roupas foram impressas e não costuradas né?!

Roupas_3D

Mas embora isso já seja uma realidade, era algo que eu achava muito distante de nós, consumidores finais. Engano meu! Um dia, passeando pela Oxford Street, entrei na Topshop e dei de cara com uma marca que faz acessórios em 3D. Fiquei super curiosa e fui lá conferir.

A marca é a Wonderluk, uma empresa criada em 2015 que confecciona brincos, anéis, colares, pulseiras e até case de celular. As peças foram desenhadas por 34 designers diferentes e o legal é que você também pode criar sua própria peça, algo exclusivo do jeito que você quer, legal né?!

Acessórios 3D

Eu achei que elas teriam um ar muito futurista, mas muitas delas são bem delicadas. Aliás, além do naylon, principal material usado na confecção das peças, elas também podem ser banhadas a ouro ou prata. Olhem como ficam super lindas e delicadas.

Gold

E eu não aguentei e levei uma peça comigo. O escolhido foi esse anel que tem um estilo mais futurista e apesar de ser grande não achei tããão exagerado.

Meu_anel_3D Meu_anel_3D_1 Meu_anel_3D_2

Ele vem nessa caixinha super gracinha, toda estofada por dentro, legal pra guardar a peça e manter protegida, fora do atrito com outras bijuterias. Não que tenham me sugerido esse cuidado, mas é sempre bom garantir.

Meu_anel_3D_3

Confesso que a princípio fiquei um pouco preocupada com a qualidade e durabilidade da peça, mas o vendedor me garantiu que o material é super resistente. Bom, vamos aguardar, isso só o tempo dirá rs.

A marca esteve na Topshop durante um período curto de tempo, mas seu principal canal de vendas é online, no site da marca. E infelizmente a venda é só por aqui.
Acho que não vai demorar muito para outras empresas do mundo fashion aderirem a essa tendência e já já vamos usar um look inteirinho 3D. Já pensou?!

O que vocês acharam? Essa moda pega?