Mrs. Selfridge e sua Selfridges & Co. – A segunda maior loja de departamentos de Londres

Outro dia li no blog Chata de Galocha  um post em que a Lu Ferreira indicava duas séries do Netflix que ela estava assistindo. Uma delas era a Mr. Selfridge, que conta a história do criador de uma das maiores lojas de departamentos de Londres, a Selfridges & Co.
Fiquei super curiosa, comecei a assistir e AMEI! O foco da série é no Mrs. Selfridge, um homem visionário, que estava muito à frente do seu tempo. Em uma Londres super conservadora do início do século XXI ele queria transformar o hábito de compra em uma experiência diferenciada e apresentar às mulheres da época a possibilidade de se libertarem através do consumo e de artigos que até então eram um tabu como maquiagens e perfumes. Ele também inovou ao fazer das vitrines das lojas sua melhor propaganda e diferencial, conceito que permanece até hoje.
É muito legal ver como era Londres naquela época e a Oxford Street, onde a loja foi inaugurada e permanece até hoje no seu prédio original.

Série_Mrs.SelfridgeEu estou gostando muito da série (comecei a 2ª temporada agora) e a cada episódio que eu via me perguntava porque eu ainda não tinha ido conhecer a loja em uma das minhas andanças sem rumo por Londres.
Mas ainda bem que não tinha ido porque conhecer aquele lugar depois de saber um pouco da história por trás do que é hoje foi bem bacana.

Loja_SelfridgeFoto: site Selfridge & Co.

Nos 6 andares do prédio estão distribuídas lojas de artigos femininos, masculinos, infantil, coisas pra casa entre outros e 15 lugares para comer.
Lá você encontra desde grandes grifes como Oscar de La Renta, Dior, Alexander McQueen até as fast fashion que a gente adora como H&M e Topshop e isso foi uma das coisas que mais me encantou, por tornar real a máxima de Mrs. Selfridge que dizia que aquela era uma loja onde “everybody is welcome”.
Os espaços são lindos, com ambientes que refletem o estilo de cada marca. Não consegui tirar fotos de todos os lugares, mas já dá pra ter uma ideia de como são alguns espaços.
Selfridge_entradaNo andar térreo estão as marcas de beleza, um verdadeiro mundo de opções que enlouquece qualquer apaixonada por cosméticos e maquiagem. Você vai encontrar Aesop, Bare Minerals, Caudalie, Clarins, Eyeko, MAC, Nars, Tom Ford e muito mais.

Selfridge_kiehls Selfridge_bobbi_brownAndando pela seção de sapatos você chega no espaço da marca Christian Louboutin. E o destaque fica por conta do display com os esmaltes da marca, que é um espetáculo a parte né?!

Selfridge_louboutin

Selfridge_louboutin_1

Selfridge_louboutin_2

Algumas das grifes que você vai encontrar por lá.Selfridge_oscar_de_la_renta Selfridge_roberto_cavalli Selfridge_saint_laurent Selfridge_valentino

Selfridge_louis_vuitton

Na seção infantil tem um espaço dedicado aos artigos dos Minions. Muito fofo.
Selfridge_minions

Para casa também existem diversas opções, desde peças de decoração até móveis.Selfridge_homeA Selfridges ganhou meu coração e pra mim é a melhor loja de departamento de Londres. Agora eu entendo porque se tornou um ponto turístico da cidade e acho que realmente vale a pena incluir no roteiro. Dá pra passar uma boa parte do dia por lá só conhecendo a loja ou fazendo umas comprinhas.
E também super indico a série pra quem gosta do assunto, e pra quem não gosta acho que também vale a pena assistir pelo espírito empreendedor do protagonista.

Mais alguém já assistiu o seriado e/ou já conhece a Selfridges? Compartilha com a gente o que achou.

Beijos

9 comments on Mrs. Selfridge e sua Selfridges & Co. – A segunda maior loja de departamentos de Londres

  • Fê Gonçalves

    Ainda não assisti, Li, e adorei o seu post!!! Um tentação esse lugar, gente!! Que máximo ter a oportunidade de conhecer de pertinho. Um beijo

    • Livia Reis (author)

      Que bom que gostou Fe. Assista, acho que vai gostar e inclua a loja no seu roteiro quando vier pra cá. Bjs

      • Fê Gonçalves

        Pode deixar, quero muito conhecer Londres e vou incluir todos os lugares bacanas que mostra aqui no Moda na Bagagem. <3 Um beijo

  • Alline

    O que dizer…Mais um lugarzinho encantador dessa terrinha linda!! ai ai…

    • Livia Reis (author)

      Pois é Alline. Pena que não fomos quando você estava aqui. Fica para a próxima visita. Bjs

  • Clecia Silva

    Olá… Eu fui correndo assistir o seriado depois de receber fotos de um amigo que mora por lá… E depois de vê este seu post, agora sim, já está no meu roteiro de viagens. Parabéns pela postagem. E o seriado é ótimo, vi tudo que tem no netflix, acho que apenas três temporadas.

    • Livia Reis (author)

      Que bom que gostou do post Clecia.
      Obrigada.

  • Floriano Lima

    Acabei de assistir a série toda…um espetáculo de reconstituição da época e uma lição de um mestre (Mr. Selfridge) para a área comercial! Aprendi muito! O seu post foi o máximo! Parabéns!

    • Livia Reis (author)

      Que bacana Floriano, fico muito feliz que tenha gostado do post e da série.
      Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *