Arrumando mala de viagem

Fazer a mala de viagem sempre foi um problema pra mim. Sou super desorganizada pra isso e acabo sempre levando mais do que preciso e não uso metade. Outro problema é que na hora de fazer a mala eu pego peças aleatórias, escolho as que mais gosto e quando chego no destino nunca sei o que usar porque as vezes as peças não se combinam. Falta de planejamento total.

Pra tentar resolver esse problema e otimizar a mala, antes da última viagem pesquisei e assisti muitos vídeos sobre isso e tentei colocar em prática. Como foi uma viagem curta, de quatro dias, e para praia achei que seria uma boa ocasião para tentar, principalmente por não precisar levar muita coisa.

Acho que o mais importante desse processo foi que eu vesti tudo que escolhi. Pode parecer estranho isso ser importante porque acho que muitas pessoas devem fazer isso, mas eu não fazia, olhava as peças achava que iam ficar boas juntas e levava. Mas provar o look todo faz toda diferença, principalmente se você for levar alguma peça nova, que nunca tenha usado. Outra coisa importante é optar por peças versáteis, que possam ser usadas em várias ocasiões e de maneiras diferentes.

Primeiro eu escolhi os vestidos. Como ia pra praia achei que os vestidos seriam uma ótimo opção, são práticos por ser uma peça só e podem ser usados como saída de praia e também em um passeio à tarde.
Vestidos

Depois foi a vez das peças de baixo. Escolhi uma calça branca de comprimento normal, uma calça cáqui curta e uma saia. Como eu já sabia que iríamos para alguma balada também levei peças para usar nessa ocasião. Todas essas peças poderiam ser usadas a tarde ou à noite, dependendo da temperatura. Também levei meia-calça como uma opção para a saia, caso quisesse usá-la e estivesse friozinho. Além da calça jeans, mais básica, que eu usei na viagem.
Partes_de_baixo

A escolha das blusas foi baseada nas peças que citei acima. Foi nessa hora que fui provando as opções para ver o que ficaria melhor.
Como vocês podem ver todas elas podem ser usadas com qualquer uma das calças ou saia e isso otimizou muito meu tempo na hora de escolher o que ia vestir durante a viagem, porque sabia que tudo combinava, só tinha que pensar no estilo que queria usar.
Blusas
Composição_1 Composição_2 Composição_3

Depois que finalizei esses “looks principais”, e como ainda não consegui me livrar nos meus péssimos hábitos haha, coloquei na mala mais um short pra praia e duas peças de frio, mas que também combinam com todos os looks.

Vocês perceberam que as cores das peças também se conversam? Pois é, isso também é bem importante, principalmente porque também facilita bastante na escolha dos sapatos. Levei uma sapatilha, uma rasteirinha e um sapato de salto pra usar a noite.

Recapitulando dicas importantes:
– Pesquisar sobre o clima do local e temperatura no período que você irá.
– Pensar na sua programação. Que tipo de passeios irá fazer no local.
– Levar roupas versáteis, que possam ser usadas em ocasiões diferentes.
– Principalmente, provar tudo antes de colocar na mala

Essa maneira de fazer a mala super funcionou pra mim, claro que preciso praticar e otimizar ainda mais, mas para primeira experiência foi ótimo. Usei praticamente tudo que levei e na hora de me arrumar era super rápido, porque sabia exatamente a combinação que poderia fazer para cada ocasião.

Eu vi muitas dicas bacanas, mas optei por aquelas que tinham mais a ver com “meus problemas”.

Agora o próximo desafio vai ser otimizar a necessaire de produtinhos de higiene, beleza e maquiagem, que também está sempre errada, ou falta coisa ou vai muito cheia.

E você, tem algum jeito especial de fazer sua mala? Vou adorar receber sugestões. Aliás, esse post foi uma forma de compartilhar essas dicas e também de receber novas dicas que possam me ajudar ainda mais rs.

Beijos

5 comments on Arrumando mala de viagem

  • Fê Gonçalves

    Adorei a forma como você escolheu arrumar a sua mala. Essa é etapa mais chata no meu caso porque tenho muita preguiça desse processo. Hahahaha eu tento ser mais objetiva possível, mas algumas vezes acabo caindo nos dois pontos que comentou: ou levo muita coisa ou esqueço de algo, que no caso é importante. A necessaire é sempre um desafio!!! Vou seguir as dicas que mencionou na minha próxima mala, vamos ver como sairei. Um beijo

    • Livia Reis (author)

      Que bom que gostou Fe. Espero que as dicas ajudem na sua próxima viagem. Depois conta pra gente se deu certo rs.
      Beijos

  • Joyce

    Na ida consigo me virar… o problema é na volta, sempre estou com pressa e com o triplo de coisa.
    Já saí largando coisa para trás por falta de opção no hotel, na correria hehehe
    Beijooos!

    • Livia Reis (author)

      É verdade Joyce, a volta é outro problema. E não tem coisa pior do que ter que deixar coisas pra trás por falta de espaço né?!
      Beijos

  • priscilla barreto

    Adorei o post. Sempre costumava levar muita coisa para viajar, mas no final não usava metade. Ou sempre esquecia algo importante haahhahaha

    Hoje faço a mala com mais calma, coordenando as peças etc e até faço uma listinha que me ajuda bastante.

    Bjs e feliz 2016
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *