Conhecendo Cambridge

Quem me acompanha no Instagram (segue lá @modanabagagem) viu que na semana passada eu estive em Cambridge. A cidade já estava na nossa wish list de lugares para conhecer por aqui e resolvemos passar um final de semana por lá.

Cambridge fica a aproximadamente 80 quilômetros de Londres e é super fácil ir até lá de transporte público. Nós optamos por ir de ônibus porque era bem mais barato do que o trem, e a viagem não seria tão demorada (em torno de 2hs saindo da estação de Victoria). Eu não achei o ônibus tão confortável, mas pela economia de mais de 50% que fizemos, acho que valeu a pena.

Achei que um final de semana foi suficiente para curtir a cidade e sentir o clima estudantil que ela tem, mesmo aos finais de semana. E não tem jeito, os pontos turísticos principais da cidade são os colleges.

DSC_1137King´s College

A Universidade de Cambridge é formada por 31 colleges e entre os mais famosos estão o King´s College, Queen´s College, Trinity College e Corpus Christi College. Desses colleges saíram algumas personalidades históricas como Isaac Newton, Charles Darwin, Stephen Hawking entre outros. Cambridge é a Universidade que mais produziu ganhadores do prêmio Nobel e em 2010 foi considerada a melhor Universidade do mundo, segundo lista elaborada pelo conselho acadêmico QS.

Como se tudo isso já não bastasse para nos deixar impressionados, os prédios que abrigam os colleges são um espetáculo a parte, lindos, com uma arquitetura incrível que mais parecem castelos e jardins impecáveis, que também servem de “sala de estudos” para alguns estudantes. Nada mal não, rs. Em alguns períodos do ano os colleges ficam abertos para visitação, mas como os alunos estavam em período de provas quando fomos só conseguimos visitar um, o Queen´s College.

DSC_1134DSC_1395

Por dentro do Queen´s College

DSC_1394DSC_1387DSC_1377

IMG_0417Mathematical Bridge

A ponte que atravessa o rio Cam e liga os dois prédios do Queen´s College é famosa por sua estrutura de madeira que, dizem, quanto mais peso em cima mais resistente fica. Há um mito também de que a ponte foi projetada por Isaac Newton.

DSC_1380Prédio onde ficam os quartos dos estudantes da Queen´s College

E como Cambridge não é feita só de colleges, outra coisa bacana de se fazer por lá é o passeio de Punting pelo rio Cam, bem tradicional na cidade. Punting são uns barquinhos (tipo as gôndolas de Veneza) conduzidos por profissionais licenciados que também são guias e vão explicando tudo que vemos durante o trajeto. O passeio é bem legal, tanto pela vista como pelo aprendizado. Não é barato (20 libras por pessoa), mas nós fomos domingo de manhã e nos cobraram metade do valor (10 libras cada um). Vale a pena anotar essa informação rs.

IMG_0402DSC_1058DSC_1389 DSC_1196 DSC_1307

Outro passeio que fizemos foi no Cambridge University Botanic Garden, que desenvolve e exibe mais de 8.000 espécies de plantas diferentes. A entrada nesse parque é paga e, apesar de ser lindo, acho que vale mais a pena pra quem curte realmente o assunto, pois o lugar é uma aula de botânica com estufas, cama cronológica, etc.

DSC_1098 DSC_1099
IMG_0379 IMG_0385 DSC_1094

Pra quem quer só curtir um cenário bonito, basta caminhar pela cidade porque os parques espalhados por ela cumprem bem essa tarefa.

DSC_1442 DSC_1434

E pra quem curte artesanato e variedade gastronômica, vai adorar passear pelo market que fica na praça principal da cidade.

DSC_1173 DSC_1175

DSC_1166 DSC_1171

Como vocês podem ver é um passeio incrível, que vale a pena colocar no roteiro. E se não tiver muito tempo livre da pra fazer um bate volta mesmo, vai ser um pouco mais corrido, mas já da pra aproveitar bastante.

Espero que tenham gostado.

Beijos

10 comments on Conhecendo Cambridge

  • Peter

    Adorei a materia!!
    Pelo blog a cidade parece muito mais interessante do que achei quando fui la ! rs

    • Livia Reis (author)

      Que bom que gostou Peter e que ficou com uma impressão melhor. Que sabe não vale a pena voltar né, rs
      Bjs

  • Alline

    O que dizer neh? Só me resta suspirar ai ai rs….

    • Livia Reis (author)

      Já coloca no roteiro da sua viagem Alline, ainda dá tempo.
      Bjs

  • Fê Gonçalves

    Que delícia de lugar e de passeio, confesso que cada vez mais você tem despertado na minha pessoa a vontade de conhecer Londres e redondezas Estou anotando tudo, não quero demorar para fazer essa viagem!! Beijos

    • Livia Reis (author)

      Ebaaa, então venha! Você vai amar Fe, e olha que eu ainda não conheço quase nada hein, mas tudo o que vi amei. Bjs

  • fernanda

    Adorei a materia… Anotei tudo!! Valeu!!

    • Livia Reis (author)

      Que bom que gostou Fe. Vale fazer o passeio. Bjs

    • Livia Reis (author)

      É uma viagem incrível mesmo Natalia. Que bom que gostou. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *