Conhecendo – Ibiza

Depois de um ano e meio morando aqui em Londres e passando frio quase que esse tempo todo, eu finalmente fui passar uns dias na praia. O destino escolhido foi Ibiza, que sempre fez parte da minha lista de lugares no mundo pra conhecer.

Eu confesso que não sou daquelas que corre pra praia com qualquer solzinho que aparece, mas estava morrendo de saudade desse clima. E matar a saudade nesse lugar paradisíaco foi incrível.

Mas quando falamos em Ibiza já vem logo a cabeça balada, agitação e festa o dia todo, e confesso que depois que fechei a viagem fiquei pensando se tinha feito a escolha certa, porque eu não estou mais nessa fase rs. Mas Ibiza foi surpreendente, porque além de tudo isso e das praias lindas ela também é muito charmosa. Tem um centrinho lindo, o Town Old, com um clima bem praiano e arquitetura antiga. Nessa área você encontra várias lojinhas com estilo bem tipico dessas cidades e restaurantes super gracinhas, alguns de frente para o porto da cidade. No Town Old também fica o Castelo de Ibiza, onde vale a pena subir e ver a cidade lá de cima.

IMG_1662 IMG_20150929_133533 IMG_1656
IMG_1650
IMG_20150929_134442Vista do Castelo

Nós ficamos na Playa D´en Bossa que é uma praia super badalada de Ibiza (mas nós não sabíamos disso rs). Em toda sua extensão tem vários bares, restaurantes e hotéis com festas acontecendo o dia todo, inclusive o Ushuaia, um dos hotéis mais conhecidos da ilha por suas “pool parties“. Mas como a temporada já tinha acabado quando eu fui, não tinha muita agitação, mas em uma caminhada pela praia a tarde vi umas três festas.
A Playa D´en Bossa também fica perto de Town Olddá pra ir andando, por isso achei que valeu a pena ficar lá, você tem várias opções de programas diferentes pra fazer. Talvez na alta temporada seja uma região muito agitada, mas agora achei ok.
DSC_2738 IMG_1736
IMG_1740

Essa é uma dessas festas que comentei, que estava acontecendo no Bora Bora, um dos bares “pé na areia” que tem festa o dia todo. No Ushuaia não tinha nenhuma festa programada para esse período, mas eu entrei pelo menos pra conhecer o hotel e a estrutura da piscina.

IMG_1751IMG_20151002_112922
Ushuaia Hotel
IMG_1738
Ushuaia Hotel

Ibiza é uma das maiores cidades da Ilha (e inclusive tem o mesmo nome dela), mas a Ilha de Ibiza é grande e tem muitas outras praias lindas, por isso vale a pena reservar um dia para conhecer algumas delas.
Uma das opções para fazer esse tour é alugar um carro ou uma scooter, que foi o que nós fizemos. E foi ótimo, pegamos umas dicas das praias mais bacanas e fizemos nosso roteiro. Fomos parando de praia em praia, em algumas ficamos mais tempo, almoçamos em outra e algumas só observamos em cima da moto mesmo. E era uma mais linda que a outra, sempre com um mar cristalino incrível. Passamos por Cala D´Hort, Cala Vedella, Cala Bassa, Cala Conta entre outras.

DSC_2796
DSC_2540 DSC_2541
DSC_2593 DSC_2637
DSC_2600
DSC_2609 DSC_2629 DSC_2561

Nosso passeio terminou em  Sant Antoni de Portmany, que também é bem animada e tem uma orla cheia de bares com Dj´s. Nos indicaram ir ao Café Mambo no final da tarde, que é um lugar onde muita gente se reúne pra ver o pôr do sol. E realmente é lindo.
DSC_2667DSC_2666
DSC_2678
IMG_1680IMG_1679DSC_2715 DSC_2722 DSC_2727

Outro lugar que tem que fazer parte do roteiro quando se vai pra Ibiza é a Ilha de Formentera. Os barcos pra lá saem de vários pontos da cidade, e demos sorte porque um desses pontos é em Playa D´en Bossa, bem pertinho do hotel que estávamos.
Lá também tem opção de scooters e bikes pra alugar. Nós alugamos uma scooter lá também e foi uma mão na roda porque a ilha é grande.
Os tickets do barco custam 23.00 euros, é carinho, mas vale muito a pena. As praias lá são paradisíacas, parecem cenário de filme.

DSC_2748
Ferry para Formentera
DSC_2778
Chegando em Formentera
DSC_2829DSC_2836 IMG_20151001_143047 DSC_2850DSC_2855DSC_2878
DSC_2877 DSC_2876 DSC_2851
Parece uma pintura né?! E esses caminhos de madeira que tem em quase todas as praias, são muito fofos.

Bom, e pra terminar, não poderíamos deixar de conhecer alguma balada de Ibiza. Mesmo eu não estando mais nessa fase rs, como eu falei anteriormente, não poderia deixar de conhecer uma balada que é considerada uma das melhores do mundo. E acabamos indo não só em uma, mas em duas.
Uma foi a Amnésia, que é mais underground e tem um som eletrônico mais pesado. E a outra foi a Pacha, e fomos no dia da festa F***ME I´AM FAMOUS com David Guetta. Essa já faz bem mais meu estilo.
IMG_20151001_032412 IMG_20151002_005927Como vocês podem imaginar as fotos de dentro das baladas não ficaram muito boas :(. Então coloquei aqui um vídeo que o Léo compartilhou no Instagram dele pra vocês verem um pouco como é.

😎 #ibiza #pacha #davidguetta #closingparty

A video posted by Leo Olmos (@leodesantos) on

Bom, acho que as fotos mostram o quanto essa viagem foi maravilhosa. É um destino que eu indico pra todo mundo, independente de gostarem de agito ou não, porque a ilha oferece muito mais que isso e faz jus ao título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Beijos

12 comments on Conhecendo – Ibiza

  • Fernanda

    Adorei essa matéria!! Bjks

    • Livia Reis (author)

      Que bom que gostou Fe.
      Beijos

  • Fê Gonçalves

    Que viagem incrível, Ibiza é top demais, tenho muita vontade de conhecer. E o quanto as fotos estão lindas?! Demais, arrasou, obrigada por compartilhar!! Beijos <3

    • Livia Reis (author)

      Ibiza é top mesmo Fe, gostei demais. E que bom que você gostou do que viu por aqui.
      Beijos

  • Bel

    Nas primeiras fotos, você mostrou um lado de Ibiza que eu não conhecia, parece a Grécia um pouco, estou enganada? Não gosto de festas desse tipo mas aproveitaria meus dias livres nessas praias maravilhosas.

    beijos
    https://oladobeldavida.wordpress.com/

    • Livia Reis (author)

      Olá Bel, realmente lembra a Grécia. Nunca estive lá mas pelo que vejo em fotos é parecida sim.
      E dá pra descansar bastante em Ibiza, essas praias lindas são ótimas para passar o dia relaxando.
      Beijos

  • Natalia

    Olha a cor dessa água! Deve ser uma viagem muito agradável, o lugar é lindo <3

    • Livia Reis (author)

      É uma viagem maravilhosa mesmo Natalia. Recomendo.
      Beijos

  • Joyce

    QUE SONHO DE LUGAR!!!
    Quero me teletransportar, hehehe…
    Beijos!

    • Livia Reis (author)

      É realmente muito lindo Joyce. Uma lugar que vale a pena conhecer.
      Beijos

  • Thaís

    Nossa… se já era um lugar que eu queria muito conhecer, agora quero mais ainda! E esses caminhos de madeira também acho lindo! Eu pensei, e logo depois li que você tinha escrito a mesma coisa que pensei! rs…

    • Livia Reis (author)

      Você precisa conhecer mesmo, é lindo.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *