Conhecendo a Ilha de Maiorca – Dia 3 e último.

Nossa passagem por Maiorca foi rápida, mas maravilhosa.
Como estávamos no lado norte da ilha, oposto de Palma de Maiorca e do aeroporto, deixamos para conhecer a capital no último dia. No nosso trajeto até lá aproveitamos para fazer algumas paradas e conhecer alguns pontos famosos daquele lado da ilha.

Valdemossa
Nossa primeira parada foi no meio do trajeto, em Valdemossa, uma cidade super gracinha no meio da ilha que nos disseram ser parada obrigatória.
E realmente a cidade parece um cenário. Super fotogênica, com flores por toda parte.

A primeira atração turística que encontramos quando começamos a caminhar pela cidade foi o Museu Frederic Chopin e George Sand. O lugar é um antigo mosteiro onde Chopin viveu durante o inverno de 1838 – 1839 e hoje está aberto a visitação. Dentre outros objetos, o piano em que Chopin compunha continua lá e pode ser visto de pertinho.
A entrada no museu custa 4.00 euros e os horários variam de acordo com os meses do ano.

Nós nao tínhamos muito tempo então não fizemos nenhum tour. Só paramos para comer algo e aproveitar para experimentar as tão faladas “coca de patata”, um pãozinho de batata típico da região. Eu gostei mas é bem sequinho, o ideal é comer com geleia ou então, como li em alguns sites, pedir um chocolate quente e molhar na bebida.

Um parênteses para essa loja linda que achamos por lá. Fica ao lado do Museu Chopin. Além das roupas a decoração também é maravilhosa.

Praia de Magaluf
De Valdemossa partimos para Praia de Magaluf, uma das mais famosas de Maiorca. Lá acontecem festas bem ao estilo de Ibiza.
A Praia é bonita mas bem diferente das Calas que visitamos. A extensão da praia é de aproximadamento 2km e a faixa de área é enorme com bares e chuveirinhos.

Puerto Portal
Puerto Portal é uma Marina com uma estrutura super bacana, com várias opções de restaurantes, italiano, tailandês, japonês, indiano, etc, além de lojinhas de artigos variados. O lugar é uma graça, super tranquilo.



Bem ao lado da Marina está a Cala Portals Nous. Uma opção ótima para quem quer passar o dia na praia e não quer se preocupar em procurar onde almoçar.

Palma de Maiorca
E finalmente chegamos a Palma. Nossa última parada da viagem e muito aguardada.
Normalmente as pessoas ficam hospedadas em Palma, mas optamos por ir para o norte da ilha, primeiro pelo custo benefício e porque ouvimos falar super bem da Praia próxima ao nosso hotel, Platja D´Alcúdia (falei sobre ela no post do primeiro dia da viagem). E como estávamos de carro poderíamos conhecer várias partes da ilha.

E como imaginava, me surpreendi com Palma. A cidade é linda e super movimentada, me lembrou um pouco Barcelona.
Nosso passagem por lá foi super rapidinha, mas bem gostosa. Passeamos pela região próxima ao porto da cidade onde está a Catedral de Palma, uma igreja gótica linda, com 44m de altura e 121m de comprimento.

E terminamos nosso passeio na Passeig des Born, uma avenida cheia de bares e restaurantes, com árvores por toda sua extensão criando um ambiente lindo e super agradável para uma pausa para o almoço ou para um café.

E foi nesse ambiente super aconchegante que nos despedimos de Maiorca, já morrendo de saudades dos dias maravilhosos que passamos nessa ilha.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco de Maiorca junto comigo.
E se alguém já conhece a ilha e tem alguma dica, deixe aqui nos comentários.

Beijos