Conhecendo Stonehenge

No nosso primeiro passeio explorando a terra da Rainha fomos conhecer Stonehenge, símbolo da Grã-Bretanha e um dos locais mais famosos e visitados da Inglaterra. O monumento está situado em Salisbury, no sul do país e para chegar lá, partindo de Londres, você pega um trem na estação de Waterloo, que custa em torno de 38.00 libras ida e volta. A viagem dura cerca de 1h30. Chegando em Salisbury você tem a opção de pegar uma espécie de hop-on hop-off, oferecido por uma empresa de turismo local, a Stonehenge Tour, que tem ônibus a disposição na saída da estação de trem. O ticket custa 14.00 libras e o trajeto dura mais ou menos 30 minutos.

O lugar é realmente incrível e misterioso, já que até hoje não se sabe ao certo como e porque o monumento foi construído. As pedras, que formam uma estrutura em círculo, chegam a ter cinco metros de altura e aproximadamente 50 toneladas, uma verdadeira obra-prima com uma história de 4.500 anos. Durante os anos foram atribuídos muitos significados a Stonehenge e algumas teorias atuais sugere seu uso para observações astronômicas e funções religiosas. Alguns estudiosos acreditam que seus círculos pretendiam ser uma réplica de um santuário.

DCIM100GOPRO

Stonehenge-10

DCIM100GOPRO Stonehenge-21

Stonehenge-23 Stonehenge-22
Fotos: Rafael Leite

Pra quem planeja passar vários dias em Londres acho que vale a pena incluir Stonehenge no roteiro. Com o hop-on hop-off você pode parar em outros pontos da cidade de Salisbury e passar um dia bem gostoso no interior da Inglaterra.

No site English Heritage você encontra todas as informações sobre Stonehenge, incluindo preços e horários.

Alguém ai já esteve nesse lugar incrível? Se tiver alguma dica deixe aqui nos comentários?

Beijos.